O blog

Neste blog, tento descrever um pouco da rotina, descobertas, dificuldades, desafios, conquistas e principalmente as alegrias que esse esporte fascinante que é o triatlhon, me proporciona. Sou um atleta amador, amador porque amo o Triatlhon!

Espero que gostem!


Adriano Nascimento.




domingo, 22 de agosto de 2010

XIV Meia Maratona Internacional do Rio de Janeiro - 21 km

Corrida "solta" após os 10km.
    Tenho tentado me manter motivado, coisa difícil quando atravesso períodos longos entre as competições... Uma torção no joelho direito, e um calendário sem provas "à vista", refletem em pura falta de motivação!  Enfim, para a rotina não me matar , me juntei a um grupo que estava indo a Meia Maratona Internacional do Rio de Janeiro. Prova conhecida pela beleza do percurso, além disso, estavam indo minha irmão Nízia, irmão Patrocizio e cunhado Stenio, além de amigos como Mauricio Celino e Célio.

   Intensifiquei os treinos na corrida nos últimos 30 dias, apesar das dores no joelho que venho sentindo. Porém a viajem ao Rio não foi apenas para competir, visitamos muitos lugares e nos divertimos bastante. Foi muito bom ter a companhia de todos que ali estavam.

   Mas enfim, chega o dia da prova... 19 mil atletas alinhados para largar, muita gente!!  Larguei tranqüilo e descontraído, fazia um certo tempo que não tinha a sensação de participar de uma prova tão relaxado. Aproveitei bastante o percurso que ficou ainda melhor a partir do km10. A vida de turista também desgasta bastante o atleta e comecei a prova com as pernas meio "pesadas"... No km 8 pit stop para um "pi" (risos), o restante das prova, foi tranquila, impressionante a energia e participação do público e melhor ainda acompanhar a alegria das pessoas que completaram o percuro pela primeira vez! Minha irmã Nízia, uma das mais eufóricas na chegada!

  Parabéns a todos, a Nízia, Stênio, Patrocizio, Mauricio, Célio, Wladimir bem como aos outros 18994 atletas que concluiram ou participaram dessa festa tão bonita motivada pelo esporte. Se Deus quizer em 2011 estarei de volta!! Obrigado meu Deus!!!

Adriano Nascimento - 900º Lugar na Geral, 155º Lugar na Faixa etária 30-34 anos - Tempo : 1:39:45

Um comentário:

  1. Meu irmão, sei que as dores (tanto as físicas quanto as emocionais) sempre acompanham os atletas, é inevitável. Por outro lado, você é um guerreiro, e consegue transformar quaisquer limitações em mais força, para continuar nessa batalha fantástica. Admiro muito sua trajetória. Vamos em frente!!

    ResponderExcluir