O blog

Neste blog, tento descrever um pouco da rotina, descobertas, dificuldades, desafios, conquistas e principalmente as alegrias que esse esporte fascinante que é o triatlhon, me proporciona. Sou um atleta amador, amador porque amo o Triatlhon!

Espero que gostem!


Adriano Nascimento.




sábado, 4 de setembro de 2010

4ª Etapa Campeonato Alagoano de Triathlon 2010

  Cheguei a Maceió na sexta a noite, jantei junto com o pessoal da HCJ Assessoria.. Filé à Parmegiana e muita conversa, e adivinha qual o principal assunto assunto da mesa? Triathlon claro!!
Natação Forte.

  Sábado fomos pedalando até o local da prova,  ao chegar lá arrumar a transição, corridinha com o Victor Lima mais algumas braçadas no mar para aquecer... Hora da largada!

  Me senti confiante e forte na natação, consegui um ritmo forte sai perto da turma "da frente". Após a transição, formamos um pelotão na bike, junto com  Hilton Coutinho o Ícaro de Alagoas. Pedal bem movimentado, percebi que estava rápido e logo a frente tinha outro pelotão formado, que após a terceira tentativa, consegui alcançar, deixando pra trás o Hilton e o Ícaro. Sai para a corrida "colado" no Álvaro, e com o Hilton um pouco mais atrás! Não consegui atacar o Álvaro e o pior foi que no final da primeira volta o Hilton iniciou um ataque. Confesso que não acreditava que ele conseguisse segurar aquele ritmo, estávamos correndo muito forte(perto do 3:30min/km, acho)! Tentei acompanhar, mas o ritmo dele não caiu e ficou muito difícil segurar... Perdi aquela posição, mas foi bom me poupar, pois acabei ganhando uma outra num sprint final emocionante! Foram uns 400 metros lado a lado com um Atleta de Alagoas até a linha de chegada onde cruzei na frente!  Parecia uma prova de 100 metros rasos(rsrsrs).
Fulga na bike.

  Fiz a melhor prova da minha vida até então! Nadei, pedalei e corri no mesmo nível de atletas muito fortes! O nível da prova estava muito alto, ainda mais que habitualmente! Terminei a prova em 4º Lugar na Categoria, e em 10º Lugar na geral. A classificação não foi a melhor, mas sem dúvidas o meu melhor desempenho no Triathlon até hoje! Obrigado Meu Deus!!

Adriano Nascimento - 4º Lugar na Faixa Etária 30-34 anos - Tempo : 1:15:20.

2 comentários:

  1. Força sempre, nosso campeão !!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Meu irmão, o bicho tá pegando mesmo... pace de 3'30'' né pra qualquer um, não... Parabéns pela prova e bons treinos!

    ResponderExcluir