O blog

Neste blog, tento descrever um pouco da rotina, descobertas, dificuldades, desafios, conquistas e principalmente as alegrias que esse esporte fascinante que é o triatlhon, me proporciona. Sou um atleta amador, amador porque amo o Triatlhon!

Espero que gostem!


Adriano Nascimento.




sábado, 22 de maio de 2010

1ª Etapa Campeonato Brasileiro de Aquathlon - João Pessoa.

Vento forte = Natação difícil.
     Minha estréia nesse formato, que não me atrai muito. Confesso que não estou muito motivado para essa prova, mas como sinto falta de mais provas na região, já estou a mais de 30 dias sem competição e não tem nada no calendário para os próximos dias, vamos lá!!!

    Atletas de todos os cantos do Brasil, na praia de Cabo Branco, excelente estrutura e orla perfeita para a prática do Triatlhon, pena ser pouco utilizada para tal. Logo estamos todos prontos para a largada. Dessa vez a torcida presente estava forte: Catarina,  minhas sobrinhas Manuella e Micaella, e minha irmã Alexsandra que chegou durante a prova.

  Soa a corneta e o ritmo da primeira etapa de corrida foi muito forte! Forcei bastante, mas mesmo assim não consegui acompanhar os ponteiros. Sol quente, motivação em baixa, fui ficando para trás... Entrei na água e logo que comecei a natação, vi que o vento estava bem forte, deixando o mar bastante "mexido" e difícil de nadar. Mas essa era uma dificuldade para todos os atletas ali, então ainda "estava valendo". Sai bem cansado para a 2ª etapa de corrida, e levei um certo tempo para restabelecer o ritmo. Passado o primeiro quilômetro já consegui estabelecer um ritmo forte e terminei a prova num sprint, onde por pouco não ganho mais duas posições! Faltou um pouco de motivação no início e de experiência nesse tipo de prova no final...
Katy, Manú e Mimi.

  Nem tudo foi perdido, mesmo fazendo uma prova ao meu ver razoável, ainda consegui ficar na 5ª colocação!  Obrigado meu Deus!!



Adriano Nascimento 5º Lugar Faixa etária 30-34 anos - Tempo: 49:28 min.

Nenhum comentário:

Postar um comentário