O blog

Neste blog, tento descrever um pouco da rotina, descobertas, dificuldades, desafios, conquistas e principalmente as alegrias que esse esporte fascinante que é o triatlhon, me proporciona. Sou um atleta amador, amador porque amo o Triatlhon!

Espero que gostem!


Adriano Nascimento.




sábado, 17 de abril de 2010

2ª Etapa Campeonato Alagoano de Triathlon - Maceió


Saída da água
  


 Voltamos a Maceió,  agora para a 2ª Etapa do Campeonato Alagoano de Triatlhon. De manhã cedo, fomos ao local da prova: enseada de pajuçara, tempo um pouco fechado mas que logo apareceria o sol forte. Aprontei a transição, fotos para guardar de lembrança, papo com outros atletas... Hora de alinhar para a largada!



Na bike.
Soa a corneta!! Consegui entrar na água bem e mantive um ritmo bom na natação, é bom sair um pouco mais a frente da água e saber que todo o esforço que venho fazendo nos treinos de natação estão me trazendo retorno. Saí da agua junto do Felipe de Recife, ainda pedalamos um tempo juntos mas vi que o ritmo estava muito forte, a freqüência cardíaca precisava baixar um pouco, afinal além do restante do pedal ainda faltava a corrida de 5km. Enfim, diminuí um pouco o ritmo, recuperei e depois voltei a pedalar forte. O restante do pedal foi solitário a não ser pelo pessoal da Elite que encostaram em mim faltando 3 voltas. Ainda andei duas voltas junto com "aquela turminha", ritmo muito forte no pelotão formado por Bonieck Clemente(SE), Victor Lima (PE), Rafael (AL) e Alexandria(PE), que logo seguiram para a T2. Tive que completar minha última volta e segui para a T2, consegui ser rápido na transição e firme na corrida já que nos ultimo quilômetro sofri um ataque do Narlon Cruz (RN) o qual me defendi bem. Engraçado foi que na última volta da corrida, tive a companhia de um dos "pequenos" do projeto " O Consolador", do professor e presidente da Federação Alagoana de Triathlon, Higino Vieira. Eu estava sendo atacado pelo Marlon e correndo perto dos 4 min/km e o "pequeno" me acompanhou por uns 500 metros!! Parabéns ao Higino por este garoto e por tantos outros que o projeto " O Consolador" já revelou e irá revelar!!
Companhia na corrida.

   No final, classifiquei em 2º na minha categoria, fiquei muito feliz e estimulado para me aplicar ainda mais nos treinos! Obrigado Meu Deus!!



Adriano Nascimento - 2º Lugar Faixa etária 30-34 anos -
Tempo : 1:11:03




Nenhum comentário:

Postar um comentário