O blog

Neste blog, tento descrever um pouco da rotina, descobertas, dificuldades, desafios, conquistas e principalmente as alegrias que esse esporte fascinante que é o triatlhon, me proporciona. Sou um atleta amador, amador porque amo o Triatlhon!

Espero que gostem!


Adriano Nascimento.




domingo, 4 de abril de 2010

1ª Etapa Campeonato Pernambucano de Triatlhon 2010 - Olinda

Eu, Chico e Jones, antes da largada.
     Depois de uma semana de descanso e poucos treinos leves, viajei até Recife, onde ocorrerá a 1ª Etapa do Campeonato Pernambucano de Triathlon 2010, em Olinda, região metropolitana do Recife. Quem estava lá me acompanhando era Mateus, meu sobrinho. O clima era de descontração, afinal era "somente" um sprint (750mt/20km/5km), prova rápida e tínhamos feito um Longa distância (4x essa distância)a pouco mais de uma semana!


Estive bem tranquilo, até o momento de alinhar para largar...Descarga de adrenalina enorme no sangue até "soar a corneta". Natação bem rápida, consegui sair da água bem próximo aos ponteiros. Corri para a transição, e aos sair com a bike, deixei cair o óculos, mas segui sem eles mesmo  na tentativa de alcançar o Hilton e o Felipe(ambos da HCJ Assessoria) que estavam logo a frente. O vento estava forte, o que dificultou bastante minha vida, já que fiz a etapa da bike sozinho, sem ter como descansar um pouco no vácuo de alguém. Tentei dois ataques, visando alcançar o pelotão que se formou um pouco a minha frente, mas ambos foram mal sucedidos, os caras estavam puxando um ritmo forte e ainda podia revezar contra o vento. Esse foi um triathlon solitário, sem disputas... Saí sozinho para a corrida , com uma transição rápida e com um ritmo constante consegui manter a posição. Foi muito bom poder sair um pouco mais a frente na natação, e apesar de não participar de nenhuma disputa por colocação, percebi que o ritmo da "turma da frente" é bem mais forte do que o que estou habituado, mas desta vez eu estava ali, bem próximo a eles. Conclusão(adivinha??): Para chegar junto da "turma da frente", preciso treinar mais!!
Eu e mateus após a prova.


Ao final da prova ainda fiquei em 10º Lugar na Geral, e em 2º em minha categoria, excelente resultado, tendo em conta a qualidade dos 9 atletas que chegaram a minha frente!!  Penso que estou no caminho certo... Obrigado Meu Deus!!!

Adriano Nascimento - 2º Lugar Faixa etária 30-34 anos -
Tempo: 1:10:16.

Nenhum comentário:

Postar um comentário