O blog

Neste blog, tento descrever um pouco da rotina, descobertas, dificuldades, desafios, conquistas e principalmente as alegrias que esse esporte fascinante que é o triatlhon, me proporciona. Sou um atleta amador, amador porque amo o Triatlhon!

Espero que gostem!


Adriano Nascimento.




quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Meia Maratona Mauricio de Nassau

    Após 4 semanas treinando de forma mais consistente e pontual, resolvi participar da Maratona Internacional Mauricio de Nassau, fazendo a distância de Meia Maratona (21km). Provas de corridas de rua, apesar de não serem meu foco de treinamento, podem ajudar bastante na minha preparação por dois motivos: Primeiro, a questão motivacional, já que se trata de uma competição onde muitos amigos participam e tem um clima totalmente saudável e descontraído. Segundo, me ajuda a "puxar" o ritmo da corrida, já que nesse caso, estou disputando com atletas que tem na corrida, todo o foco de treinamento. Além disso, pela sua distância, essa prova, se encaixaria perfeitamente na minha planilha de treinos. Daqui para frente as os treinos vão ganhando volume gradativamente, visando o mundial de longa distância em Novembro.

Adriano, Thiago e Allan, antes da largada.
   Viajamos no sábado a tarde, debaixo de chuva para Recife, no carro, eu, Alan e Thiago. No dia seguinte acordamos cedo e seguimos para o local da largada, após o café da manhã. No local da largada o aquecimento e os preparativos foram na tenda da HCJ assessoria esportiva, do meu treinador Hilton Coutinho, que por sinal não poupou esforços para oferecer toda estrutura necessária para seus atletas no evento.  A largada foi atrasada por uma forte chuva que ocorreu durante boa parte da manhã, mas nada que tirasse o brilho da prova para os atletas que ali estavam.

    Por volta das 7:30hrs, foi dada a largada. Já faziam alguns tempo que não participava de uma prova, encarando-a com a devida seriedade, e confesso que ouvir novamente a "corneta soar", fazer força e sentir as "pernas dormentes" estavam me fazendo falta... Logo após a largada, um pouco de dificuldade por conta do grande número de corredores e os diversos ritmos de cada um, mas logo após o primeiro quilômetro, "encontrei" meu ritmo. Assim, mantive um ritmo constante, porém cauteloso nos 10 primeiros quilômetros. Logo no retorno do percurso (km10,5), não bastasse a chuva, pegamos um forte vento de frente, o que dificultou bastante a vida de todos que ali passavam. Vi ali uma oportunidade de ganhar algumas posições, já que inevitavelmente, todos, diminuíram um pouco o ritmo. Hora de fazer força, então! E acreditem, adorei correr contra o vento!! Consegui ser rápido naquelas condições, e de forma que gradativamente fui ganhando algumas posições. Por volta do km 16, o ritmo se estabilizou me mantive assim até o km 18, onde junto ao Aluísio Alves, atleta que atualmente mora na cidade de Natal, aumentamos o ritmo numa puxada que durou até o final de prova, nessa hora, novamente ultrapassei alguns outros competidores. No sprint final amigos, não deu outra... O Aluísio mostrou que anos de maratonas fazem grande diferença nessa hora. Mas de toda forma, para mim  foi um prazer muito grande poder terminar uma meia maratona junto a corredores do nível dele. Fiz meu melhor tempo em distância de meia maratona(1:31:15h), o que me motiva bastante a continuar forte nos treinos. Ao termino da corrida, ainda rolou uma massagem na tenda da HCJ... Sensação de dever cumprido... Obrigado Meu Deus!!

Vamos em frente, e o mais rápido possível!!

Adriano Nascimento - 7º Lugar F.E 30-34 anos - 31ºLugar Geral - Tempo : 1:31:15h

2 comentários:

  1. Parabéns pelo excelente tempo Adriano.
    Isso mostra a consistência e qualidade dos seus treinos!
    É possível melhorar sempre, quando se tem vontade e garra.
    A foto ficou muito legal!! Os "tri" reunidos.

    Firme nos treinos! Tudo de bom

    Kilmara

    ResponderExcluir
  2. Meu irmão, você é muito fera, mesmo!! que resultado excelente!! puxa vida, exemplo de vida mesmo, cara. Outro detalhe, que faço questão de registrar: além das qualidades atléticas, você tem também qualidades intelectuais privilegiadas!! textos super bem escritos... já saquei, viu?? abraço, mano!

    ResponderExcluir