O blog

Neste blog, tento descrever um pouco da rotina, descobertas, dificuldades, desafios, conquistas e principalmente as alegrias que esse esporte fascinante que é o triatlhon, me proporciona. Sou um atleta amador, amador porque amo o Triatlhon!

Espero que gostem!


Adriano Nascimento.




quinta-feira, 28 de julho de 2011

You Can (Team Hoyt)

   Recebi um presente de Deus hoje pela manhã. Por acaso, encontrei um vídeo no Youtube que já me emocionou, em várias outras oportunidades. A rotina do dia a dia, os problemas e dificuldades que enfrentamos (ou não), os inúmeros apelos da mídia e dos meios de comunicação nos exigindo postura sempre consumistas e uma busca inútil pela perfeição em diversos aspectos, nos sufocam a ponto de esquecemos o real sentido da vida. Isso tem acontecido comigo, por vezes tenho esquecido o real sentido da vida,  e me desviado, cedido aos apelos e pressões que a sociedade, a mídia e as pessoas ao meu redor exercem sobre minha vida, preferências e escolhas. Ao ver e rever esse vídeo e ao me deparar com situações onde os princípios do ser humano são destacados, me sinto livre, livre de toda essa pressão, livre para viver de forma leve, alegre, fazendo de meus desafios, divertidos degraus que "somente" serão superados, ou não. Lição de vida para mim, lição de vida para todos nós! Aqui compartilho o presente que recebi hoje de manhã, espero que ele te ajude a entender, que "Você Pode", que nossa força inteiror é muito maior que imaginamos, e que os problemas, são muito menores do parecem. E que tudo isso vai muito, mais muito além do esporte.


Team Hoyt em ação.
O Team Hoyt, é uma equipe formada por Dick Hoyt e seu filho Rick Hoyt, que competem, juntos em maratonas e triathlon de diversas distâncias. O Rick, é portador de paralisia cerebral e desde sua infância, e seus pais sempre se esforçaram para tentar lhe proporcionar uma vida o mais próximo do normal possível. Em 1977, Rick pediu ao pai, que ambos participassem de uma corrida de rua de 5miles(cerca de 8km), evento que tinha objetivo de arrecadar recursos para uma pessoa que ficou com sequelas em um acidente. Dick, correu empurrando Rick, em uma cadeira de rodas adaptada. Eles não somente completaram a prova, como não foram os últimos a cruzar a linha de chegada. Naquela noite, Rick falou a seu pai: " Pai, quando estou correndo, me sinto como se não fosse um deficiente."  Isso foi suficiente para o papai Hoyt inciar uma trajetória dentro do esporte, onde pai e filho juntos, já participaram de mais de 1.000 provas, incluindo maratonas, duathlons e triatlhons (desses 6 com distâncias de IRONMAN). Em 1989, foi fundada a Fundação Hoyt, como uma forma de ajudar pessoas comuns e ex-atletas que enfrentam problemas com relação a deficiências físicas.

Que sigamos sempre "podendo". No esporte e principalmente na vida!

Adriano Nascimento.

Fonte : http://www.teamhoyt.com/index.html

2 comentários:

  1. Simplesmente perfeito!
    Já conhecia essa história, vi os vídeos relacionados.Nos faz pensar o quanto nos desesperamos por bobagens, vaidades e futilidades que, muitas vezes, tentam ameaçar nossa paz interior!
    Mas devemos seguir,seja qual for a dimensão e o tipo da deficiência que tenhamos. Felizes por viver, simples assim!!

    Fica na Paz!

    Kilmara

    ResponderExcluir
  2. Adriano, um dos vídeos mais emocionantes que já vi na vida. Faz os nossos problemas cotidianos parecerem tão ínfimos... um momento para refletir, especialmente sobre a fugacidade de tudo e sobre o redimensionamento dos nossos obstáculos e problemas cotidianos. Assim como você (e nós, que fazemos do esporte uma forma de oração), este pai é um exemplo de superação. Lindo momento, obrigado.

    ResponderExcluir