O blog

Neste blog, tento descrever um pouco da rotina, descobertas, dificuldades, desafios, conquistas e principalmente as alegrias que esse esporte fascinante que é o triatlhon, me proporciona. Sou um atleta amador, amador porque amo o Triatlhon!

Espero que gostem!


Adriano Nascimento.




quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

2012

       Bom, encerra-se mais um ciclo em nosso calendário, 2012 termina e que venha um novo ano, 2013... Um derrame de novas esperanças renovadas, nos são impostos pela mídia e isso é ótimo a não ser pelo fato de que tais votos só se repetirão daqui a trezentos e tantos dias... Bom seria se conseguíssemos diminuir esse ciclo, de forma que nossas esperanças, projetos sejam renovados a cada manhã, a cada hora ou a cada minuto quem sabe? O fato é que o mundo em que vivemos não nos permite isso, nossa rotina não nos deixa tempo livre para pensar em coisas desse tipo. Somos induzidos a reagir ás situações de forma instantânea, automática, agindo como maquinas programadas , com respostas imediatas a situações cada vez mais diversas. É fato que o assunto deste blog é esporte, e talvez você leitor esteja se perguntando: O que isso tem haver com Triathlon? A resposta está em tudo que vivi dentro do esporte no ano de 2012. Tive altos e baixo no que se refere a performance dentro do esporte, tive provas das mais variadas distâncias para encarar, tive o ironman e seus treinos intermináveis, tive lesões, tive excelentes resultados e tive péssimos resultados.... De tudo isso, ficou o aprendizado!
IRONMAN, tempo de prova e aprendizado acima do esperado.

    Com toda certeza um ano cheio de novidades, de suor e dedicação, de vitórias e derrotas... Treinos que chegaram a durar mais de 6 horas seguidas, uma prova que durou intermináveis 12:08:12h  e que além de me preparar e exigir de meu corpo, me fizeram relembrar como é pensar, como é usar o tempo também para viajar em pensamentos... Não falo em pensar de uma maneira superficial claro, mas de um forma profunda e construtiva. Por muitas vezes ouvi alguém falar que treinar para um Ironman, torna a mente mais forte e confesso que nunca levei isso tão a sério, mas hoje tenho um conceito diferente dessa situação. Longe de toda empolgação e glamour que essa prova representa dentro do esporte, treinar para um Ironman, me tornou mais sereno, menos imediatista, mais calculista e paciente... Mudou alguns valores, mudou minha visão a respeito de coisas da vida... Cresci como atleta, mas principalmente cresci como ser humano que todos precisamos ser... E por mais que queira, dificilmente vou conseguir expressar isso por palavras, mesmo ficando a vontade de poder espalhar a todos essa sensação...

  Mas quanto aos treinos em 2012, eis o balanço: Foram 5.527,60km rodados, divididos em 4.253,50km na bike, 1.093,60km de corrida e 180,50km de natação. alguns pouco quilos a menos, uma lesão de quadril a mais, mas o fato é que a corrida melhorou no decorrer desse ano, a ajuda que tive do amigo agora Major Janildo Rocha, foi de fundamental importância nesse processo, fica aqui meu agradecimento a uma pessoa tão dedicada e amante do esporte. A natação tem melhorado a cada dia, ter o privilégio de treinar numa equipe tão forte com toda certeza me ajudou bastante, e isso devo ao grande profissional David silva, que faz um trabalho fantástico com a garotada do SESI. O ponto negativo (ou neutro) fica para a bike, que já foi até mais forte que é hoje, mas ai já surge um caminho a seguir no início de 2013...
Flagra do Tombo no Brasileiro de Longa Distancia.

  Enfim, o coração sempre grato a Deus, por tudo que tenho conquistado, não somente ao que se refere as questões físicas, claro! E que venha 2013 e todos os suas horas e minutos, com ciclos se renovando, sempre!!

Saude a todos...

Adriano Nascimento.
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário