 |
Largada. |
Finalmente a última prova do ano! Viajamos para Maceió na sexta (17/12), muita chuva na estrada e chegamos já era noite. Na manhã seguinte chegamos ao local da prova as 7 da manhã, o sol já estava forte e já sentíamos um pouco de calor. Tudo pronto na transição, papo aqui e papo ali, números pintados... Um pouco mais de tempo, tudo pronto para largar!
Consegui uma boa largada e consegui nadar até a segunda bóia com o pelotão da frente, o ritmo estava muito forte e logo vi que teria que diminuir um pouco e encontrar meu próprio ritmo. Viagens a trabalho e feriados em que a piscina não estava disponível, fizeram com que eu faltasse alguns treinos na piscina. Foram 3 ou 4 treinos que faltei na piscina nas últimas 3 semanas, mas agora vejo o quanto me fizeram falta! Quem sabe num passava um pouco mais de tempo nadando junto com aquela turma?
 |
Valderes e Eu no pedal. |
Tentei não me precipitar e acabar saindo da água esgotado, achei meu ritmo e completei aquela natação ainda num tempo satisfatório (12:58min). Saí para a T1, bem próximo ao Hilton e ao Valderes, e um pouco a frente do Felipe. Já imaginava um pelotão se formando na bike, mas as coisas foram um pouco diferentes... Consegui começar forte no pedal, não ao ponto de acompanhar o Valderes que abriu uma certa distância, mas suficiente para abrir do Hilton. Um pouco mais à frente o Felipe passou voando e não deu para acompanhar, mas logo em seguida reencontrei o Valderes que teve um probleminha com um de seus pneus que o atrasou um pouco. De repente o pelotão que imaginei na T1, se formou de maneira totalmente inesperada, mas somente entre eu e o Valderes, que conseguimos manter um ritmo forte e constante até a T2.
 |
Na T2, Transição rápida. |
Entramos juntos para a T2, consegui uma transição rápida sai na frente dele para a corrida. Consegui um ritmo mais forte que o habitual na corrida, mas não o suficiente para segurá-lo. O "mago" tem uma corrida muito forte e não é a toa que é campeão brasileiro de longa distância. Parabéns Valderes!!
 |
Álvaro e eu na corrida. Ritmo forte! |
Ainda durante a corrida, o Álvaro encostou, e puxando um ritmo excelente onde, juntos, conseguimos ganhar mais uma posição, ultrapassando o Fabrízio de Maceió (atleta que já completou 5 Ironman´s e que havia chegado à minha frente na etapa passada). Isso me deu um ânimo a mais e ainda cheguei a pensar que seguraria o Álvaro no sprint final. Só que, na reta final, o cara puxou um sprint de 400 metros, me surpreendendo (esperava o sprint somente nos últimos 150 ou 200 metros), enfim não deu para segurar a posição, mas chegamos juntos à linha de chegada.
Esperei muito por essa prova e entendi que, toda espera valeu a pena. Nadei forte (apesar de saber que poderia ter sido um pouco melhor), martelei os pedais da bike com muita força e corri como nunca numa prova de Sprint Triatlhon. Acompanhar essa "turminha da frente" é realmente difícil e qualquer detalhe define sua classificação na prova. Tenho aprendido bastante, nos treinos mas principalmente nas provas(pena que são poucas na região). Cheguei em 8º na geral, meu melhor resultado até o momento na geral, na minha categoria, fiquei em 2º, excelente colocação para a mais forte categoria da prova. Obrigado meu Deus!!
Adriano Nascimento - 2º Lugar na Faixa Etária 30-34 anos - 8 º Lugar na Geral - Tempo : 1:12:05.
Nadando com o primeiro pelote, o homem tá voando.
ResponderExcluirEu não consigo nem entrar na água junto com eles.
Parabéns pela evolução, mas sem esquecer que o importante é se divertir.
Bons treinos e saúde